segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mini game: diversão garantida, por um preço baixo.

     Sempre me interessei por jogos eletrônicos quando criança, no entanto eu não tinha dinheiro para comprar consoles portáteis como o Game Gear ou Game Boy, na verdade nem para comprar um cartucho para um destes consoles eu tinha [ ;(  ], a salvação eram os chamados Mini Games que tinham um preço bem acessível.

Mini game de Base ball.


    Quando criança lembro que existiam uma grande quantidade de modelos de mini games, mais o que mais recordo são os modelos das imagens abaixo.


Mini game de Futebol (Soccer)

Mini game de Motocicleta (Motor Cycle)

     Eu tinha um desses de motocicleta, e era muito simples e divertido jogar nele, bastava apertar para a direita ou para a esquerda e desviar dos obstáculos e corredores. Na época um desses custava apenas R$ 5.00 reais e era trazido pelos conhecidos "muambeiros" que compravam mercadorias no Paraguai.
    Lembro que quando a pilha acabava era um problema achar onde comprar uma da mesma, pois na minha cidade só vendia na "feira" que acontecia em dias de segunda-feira, assim geralmente eu e meus irmãos fazíamos uma gambiarra (armengo) com pilhas de controle remoto dos aparelhos de casa :) . Era fio e um monte de fita adesiva para fixar a pilha. O ruim disso é que as vezes colocávamos pilhas demais e acabávamos queimando o mini game.
    Sem dúvidas, o vídeo game que eu mais joguei foi o famoso Brick Game, ele vinha com vários jogos no estilo de "Tetris". Eu tinha o modelo que vinha 132 jogos (se não me falha a memória) e que comprei por 15 reais numa "feirinha de caruaru" que estava passando pela minha cidade, passei muitas horas jogando ele, mas sempre jogava sem "som" pois tinha um bonequinho que ficava falando "Daw Daw" toda hora, e isso enchia muito o saco.

     O legal destes aparelhos era que a pilha durava bastante tempo, eram resistentes (o meu durou quase 10 anos e só quebrou por que abri ele) e podíamos jogar qualquer hora, é claro a qualquer hora em um ambiente iluminado, pois como ele não possuía iluminação, jogar em um lugar escuro era impraticável.
     Sinto saudade destes mini games, pois foram horas e horas jogando neles.


Espero que tenham gostado.
:)

2 comentários: