quinta-feira, 14 de março de 2019

Polyvox volta ao mercado

    A empresa Polyvox fundada em 1967, e esta ficou famosa pela fabricação de equipamentos de som, a qual lançou diversos modelos destes equipamentos que fizeram grande sucesso durante as décadas de 70 e 80.
   A empresa Brasileira com sede na cidade de Osasco (São Paulo), em 1979 esta foi vendida para a Gradiente que continuou utilizando a marca até meados da década 90.

Equipamento de Som da Polyvox



    No mundo gamer a Polyvox é lembrada pela fabricação do Atari 2600 e de cartuchos para este console.  O console da Atari foi oficialmente lançado por terras tupiniquins no ano de 1983 pela Polivox, mas por aqui já existiam os consoles como o Dynavision e Dactari para a felicidade geral da nação.

Resultado de imagem para atari 2600 polyvox
Atari 2600 da Polyvox

     Foram vários cartuchos lançados pela Polyvox e eles são até hoje muito negociados e também cobiçados por colecionadores, no mercado livre o preço deles um boas condições variam de 45 reais (+ frete) até 280 reais que é o HERO, o cartucho mais valorizado do Atari, no qual vários vendedores as vezes extrapolam no preço.
     No final dos anos 80 a marca Polyvox foi sendo descontinuada e sumiu do mercado, mas seus aparelhos, como o Atari 2600 (o mais famoso) continuaram na casa e na vida de muitos brasileiros. Até hoje, 36 anos depois do lançamento oficial do Atari Polyvox encontramos facilmente um desses consoles funcionando perfeitamente. É como a Vovó já dizia, não se faz mais produtos como antigamente.
     No ano de 2017 a Polyvox voltou a mercado, mas não fabricando vídeo game, e sim equipamentos de som tipo caixas Bluetooth como as Bazucas Beat XB860 e XB650. 


Bazuca XB860 da Polyvox


     Quem sabe ela não volta para o mundo dos Games?
     Para nós resta apenas torcer pelo sucesso da marca Brazuca em meio a extrema concorrência Chinesa e ver no que dá.



Fonte:
http://polyvox.com.br/
https://www.campograndenews.com.br/lado-b/games/historia-dos-videogames-o-atari-2600-e-seu-sucesso-em-terras-brasileiras
http://alvoradasoundcar.blogspot.com/2015/12/a-historia-da-polyvox.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário