terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cartucho Dynavision com 30 Jogos.

     A Dynacom ficou famosa por lançar o Dynavision que era um clone de nintendinho. Ela tambem ficou famosa pelos seus cartucho que traziam uma grande quantidade de jogos, cartuchos que vinham junto ao game. Desta forma traremos aqui alguns destes cartuchos, dos muitos que foram lançados.

Cartucho com 30 jogos.



     Iniciaremos com o cartucho que 30 jogos, o qual possuía um menu dividido em 3 partes, no qual cada parte vinha com uma lista de 10 jogos para que o jogador pudesse escolher.

Menu do Cartucho 30 em 1.

Cartucho 30 em 1 rodando no meu Dynavision 4 Radical.

     Esses cartuchos era de grande serventia, pois alem de economizar espaço nos fazia economizar dinheiro. Pense comigo, para quem quer apenas jogar, é mais prático ter um cartucho com 30 jogos, ou 30 cartuchos, cada 1 com 1 jogos? Essa quantidade enche um caixa tranquilo, agora imagine por exemplo o cartucho de 106 jogos que vinha no Dynavision Xtreme, daria para encher uma caixa das grandes heim? Sem falar na grana que teríamos que desembolsar. Assim, esses cartuchos hoje em dia são bastante procurados.
     A produção desses cartuchos era barateada com o uso de labels simples sem figuras, sem parafusos (eram de encaixe), com micro chip coberto com resina preta (conhecido também como borrões) e utilizando uma plaquinha minuscula.

Cartucho aberto.

Parte dianteira da placa.

Parte traseira da placa.
 
     Essa versão que tenho, possuía os seguintes jogos:


  1. Flipull
  2. Tetris 2
  3. Seichoss
  4. Baltron
  5. Star Juster
  6. Dig Dig 2
  7. Bomb Jack
  8. Sqoom
  9. Geimos
  10. Route 16
  11. Duck
  12. Chall Enger
  13. The Tower Druaga
  14. Volguard 2
  15. spelunker
  16. Galg
  17. Chexder
  18. Exed Exes
  19. Wars
  20. Star Gate
  21. Space Et
  22. Binary & Land
  23. Burger Time
  24. Millipede
  25. Door Door
  26. Ninja 2
  27. Helicopter
  28. 10 Yard Fight
  29. City Connection
  30. Magic Jewelry


     Esses títulos podiam mudar, por exemplo em alguns poderia vir Contra, Pac Man ou até Castrevania.
     A parte traseira vinha o conhecido anuncio que muita gente deixou de ler e acabou queimando algo:

Parte traseira do cartucho.


     Do mais é isso, tenho tambem o de 64 jogos (em breve estarei postando) e o de 106 jogos (a lista já foi postada e pode ser conferida clicando AQUI!). Espero que tenham gostado. :)


6 comentários:

  1. Eu tenho um dynavision, é aquele modelo de 2000 o: "Dynavision Radical Plus", só que eu não tenho essa fita de 30 jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lega. o Dynavision Radical Plus geralmente vinha com um cartucho de 96 jogos. Bons tempos. Abraço

      Excluir
  2. voce por acaso saberia o nome real do jogo ninja II ?
    eu sabia o nome desse jogo mas perdi a rom o nome é em japones
    se puder me mande uma foto do menu do jogo para que eu possa traduzir
    para saber o nome do jogo...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses cartuchos, Muito Obrigado Por Escrever no Seu Blogguer, Isso Nos Ajuda muito

    ResponderExcluir