domingo, 5 de fevereiro de 2017

As 11 aparições de Akuma em Street Fighter II: Victory

     Passeando pelo catalogo de filmes e séries da Netflix, me deparei com o anime Street Fighter II: V, o qual conta a saga de Ryu e Ken viajando ao redor do mundo para aperfeiçoar suas técnicas de artes marciais, e acabam combatendo a "Shadaloo" do Mr. Bison.

Street Fighter II: V


     Esse anime me traz grande nostalgia, pois o mesmo passava no SBT nas manhãs de sábado, e eu assisti muito quando criança, fazia questão de acordar cedo (algo que não era tão fácil) e assistir toda a programação do SBT. Na programação existiam vários desenhos excelentes e os que eu mais gostava eram: Dragon Ball, Fly o pequeno guerreiro (Dragon Quest Dai no Daibõken) e Street Fighter.

Dragon Ball.

Fly o pequeno guerreiro.

     A Netflix colocou todos os 29 episódios em seu catálogo, o qual pode ser assistido com áudio em japonês com legenda em português (alguns gostam), ou áudio em português ( o que eu uso). E realmente gostei muito de ter assistido novamente a esse clássico. No entanto, algo novo me chamou a atenção, novo pois quando era criança eu não conhecia aquele personagem, mas agora reconheci de imediato, trata-se dele, o Akuma.

Akuma

     Durante os episódios Akuma aparece como um figurante em diversos lugares, e muitos dos lugares em que ele aparece não fazem sentido algum ele estar lá.

     A primeira aparição repentina de Akuma foi no episódio de numero 7, e ele esta figurando como um capanga da Ashura, a qual esta destinada a atacar o tempo de Dubal (Pai de Chun Li).



     A segunda aparição foi em um aeroporto, e o mesmo se encontra em um aeroporto esperando por sua bagagem. No mesmo aeroporto estão Ryu e Ken, e isso ocorre no episódio 8. Imagine só se extraviam a mala de Akuma, ia dar merda ai. :)



     A terceira aparição ocorre no episódio 9, o qual vemos Akuma na recepção do aeroporto, e o mesmo esta esperando ser atendido.



     Na quarta aparição, Akuma esta novamente em um aeroporto, e ao que parece está olhando para a câmera enquanto "xaveca" uma moça que usa a tiara que Chin Li usava no game, isso ocorre no episódio 10. Nessa cena, lembrei do "Foca", que fazia de tudo para aparecer ao fundo de reportagens.



     Na quinta aparição, o mesmo está em destaque e pode ser facilmente reconhecido, e ao que parece ele esta fazendo compras na Índia durante o episódio 11.



     A sexta aparição de Akuma, é como figurante entre os habitantes do vilarejo de Dhalsim durante o episódio 13. Pelo jeito, o cara está perseguindo Ryu e Ken, só pode.



     Sua sétima aparição, que ocorre no episódio 15, é no baile de mascaras do castelo de Vega, no qual o Akuma se encontra sentado numa mesa, e parece que uma loira está na mesa com ele e um figurante. Parece que Akuma é "raparigueiro", está sempre de papo com uma mulher. O mais engraçado dessa cena, é que o baile é de gala, e os convidados estão utilizando trajes chiques, enquanto Akuma está com a tradicional roupa rasgada e com certeza de chinelo.



     No episódio 16 ocorre a Oitava aparição, o qual o mesmo aparece de relance assistindo a luta entre Vega e Ken.



     Sua nona aparição é durante o episódio 17, e ele aparece conversando com um rapaz no aeroporto de barcelona, detalhe para o tamanho de Akuma e do amigo, parece um monstro de tão grande.



     No episódio 21 acontece a decima aparição, que durante a chegada de Fei Long ao hospital em que Dubal estava internado. E lá esta Akuma, com um tipoia braço e de muletas, pelo jeito ele se meteu em alguma confusão e tomou uma surra e foi dormir de "côro" quente.



    No episódio de numero 22, Akuma aparece pela décima primeira vez, em uma das lembranças de Guile, a qual Akuma aparece correndo em meio a um grupo de soldados. A cena é muito rápida e precisa ter olho clinico para conseguir identificá-lo.



     Pesquisei a respeito das aparições, e pelo que achei, tudo não se passou de uma brincadeira dos produtores da Capcom. É uma pena não terem explorado mais esse fabuloso personagem.

:)

8 comentários:

  1. Kkkkk verdade só agora descobri mais isso e um mistério

    ResponderExcluir
  2. Madrugada do dia 4 pro dia 5 de setembro de 2020, e eu vim aquindizer: caraaaaaalho! Nunca reparei nisso! E olha que o nome do meu filho é Ryu não por conta do game, mas por causa desse anime - que é fabuloso pra caralho! Valeu o artigo, mano!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Akuma conversando com o Gen no aeroporto rs

    ResponderExcluir
  5. Essa série foi uma grande mentira. Onde já se vou o Dhalsin ensinar o Hadouken a Ryu é Ken. O mestre deles é o Gouken.

    ResponderExcluir