sábado, 27 de maio de 2017

Compras pela OLX

     A OLX, a cada dia ganha mais adeptos, e em consequência temos a nossa disposição uma lista de produtos à venda, que só cresce ao passar dos dias. E em relação a jogos isso não é diferente, geralmente todos os dias entro na OLX e vou na secção de Vídeo Games, e sempre vejo boas ofertas. É fato que as maiores ofertas são de jogos de PS3 e XBOX360, mas as vezes surgem preciosidades para retrogamers. :)

Logo da OLX.


    Essa semana por exemplo, foi anunciado na minha região um Odyssey com 2 controles, sem a fonte e também sem testar, ou seja, estava sendo vendido no "estado" podendo funcionar ou não. O vendedor estava pedindo 200 reais, mas com conversa esse valor pode baixar, assim quem gosta de colecionar teria esse item por um preço razoável. Esse item, bem como itens semelhantes a esse, são ideais para quem tem disposição em testar e tentar consertar, caso ele não funcione.



Odyssey que foi anunciado.

     Já comprei alguns itens no mercado livre, como por exemplo:

- PES 2014 para PS3: 30 reais;
- God Of War 3 para PS3: 30 reais;
- 1 Controle original de PS3 por 60 reais;
- 1 Super Nintendo com: Fonte original, 2 controles genéricos e cartucho original do Ultimate Mortal Kombat 3 por 120 reais.
- 1 Super Nintendo com problema: Fonte Original, 2 controles originais, 5 cartuchos sendo 2 originais por 100 reais.

    Comprei outros itens mas não vou descreve-los aqui. Os itens que descrevi acima foram todos comprados sem testar, no entanto o ultimo item foi negociado de má fé e vou explicar aqui. Vi o anuncio e achei uma boa oferta, apesar do SNES estar muito amarelado, mas por vim com 5 cartuchos fui e conversei com a vendedora, ela me falou que tudo estava funcionado e que estava vendendo por que estava precisando de dinheiro, assim fechei negócio e combinei a entrega. Peguei pessoalmente com a mulher que parecia ser muito humilde, dei o dinheiro e peguei o produto, sem que eu perguntasse ela me falou que estava jogando com o game uns minutos antes.
    Chegando em casa fui testar o SNES, o mesmo estava com problema no chip de vídeo (sem solução) e saia um imagem cheia de quadriculados e quase não dava para reconhecer o jogo na tela. Dos 5 cartuchos, apenas 2 funcionaram depois de muita limpeza pois todos estavam muito sujos, era vivível a falta de higiene que os antigos donos passaram para todo o conjunto. Resumindo, "passaram a perna em mim" (me enrolaram), no entanto, não solicitei devolução do dinheiro nem nada, pois a vida ensina a todos de diferentes formas.
     Depois de me desfazer dos meus SNES, sem precisar passar a perna e sem lucrar nas vendas, eis que surge a alguns messes atrás um anuncio de um Super Nintendo conservado (do primeiro lote que vem com placa de som), com 2 controles originais e 2 cartuchos (Super Mario Word e Mário Kart) e fonte genérica, por 200 reais ( Fiz um post utilizando um dos controles que veio nele), fiquei interessado mas só tinha 150 reais comigo. Mesmo assim entrei em contato, conversei e ofereci os 150 por tudo, a vendedora segurou o preço mas depois decidiu me vender e mandou o namorado dela conversar comigo para entregar na minha residência.
     Conversei com o rapaz e perguntei se tava tudo funcionando, ele garantiu que estava e mandei ele trazer. Quando ele chegou entregou a bolsa e conferi se estava tudo dentro, vi que estava tudo certo e dei o dinheiro, ai ele me falou:
- podemos ir testar;
eu disse:
- não precisa, você me deu sua palavra então confio.

     Assim, fui para casa e horas depois testei e tudo estava funcionando e para minha felicidade os 2 cartuchos eram originais. O rapaz ainda ligou para min perguntando se estava tudo certo, e confirmei que sim. No Whatssap ele me falou que ficou surpreso comigo, pois eu comprei confiando na palavra dele, ai falei para ele: - Você me deu sua palavra, e a palavra de um homem vale muito!
     As coisas deveriam ser bem diferentes não?, tipo, se você vende um produto deve ser honesto no que esta ofertando, pois se é honesto com o que esta ofertando não é preciso testar o produto e quem compra estaria ciente do que comprou. No entanto, a honestidade esta tão em baixa ultimamente e as pessoas ficam surpresas com a honestidade e com a confiança em certas ocasiões.
    No mais, a OLX é um lugar cheio de boas ofertas e sempre surgem games antigos e bem conservados com um bom preço, no entanto, aconselho que negociem com cautela já que a OLX não fornece a reputação do vendedor, ou seja, não sejam como eu que dou voto de confiança em negociações na OLX. É certo que na OLX existem vendedores honestos, bem como vendedores picaretas, assim vamos negociar cientes do que estamos entrando. Desta forma poderemos fazer bons negócios.
 

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário