segunda-feira, 1 de maio de 2017

A evolução de Pitfall

     O Pitfall foi produzido em 1982 pela Activision para o Atari 2600, sendo um sucesso de vendas, ganhando o segundo lugar no Rank dos jogos mais vendidos para o Atari 2600 com aproximadamente 4 milhões de cartuchos vendidos. Esse jogo não parou apenas por ai, pois ele virou uma série de jogos, no entanto pouca gente sabe disso.

Capa do jogo.


     O primeiro Pitfall tinha uma boa jogabilidade para a época e que agradou muitos, nele devemos comandar o Pitfall Harry por uma floresta que contem uma série de desafios, incluindo poço com piche, crocodilo, escorpião, cascavel, entre outros. O nosso objetivo é coletar os 32 tesouros em no máximo 20 minutos.



     Um ano depois, foi lançado o Pitfall II: Lost Caverns, que traziam novos recursos e um visual bem mais trabalhado, nesse novo jogo você não precisa correr contra o tempo pois o relógio foi retirado. Ao morrer sua pontuação é descontada, no entanto você não volta para o inicio do percurso e sim para o ultimo checkpoint (cruz vermelha no caminho). O nosso objetivo é resgatar Rhonda (Sobrinha de Pitfall Harry), o gato Quickclaw e o máximo de tesouro que podermos conseguir, de modo que uma pontuação de 99 mil pontos já rende uma condecoração.


Vídeo postado no canal Speed Walkthroughs


     O terceiro jogo da série foi o Super Pitfall que foi lançado em 1986 para o Famicon (nintendinho), e é o primeiro jogo da Activision a a ser produzido para um console da Nintendo. O jogo não fez sucesso na plataforma, e rendeu criticas pesadas que relataram o jogo como um jogo monótono que dá sono.


Pitfall do NES (Vídeo postado no canal neriki86)


    No ano de 1994 o Super Nintendo, o Mega Drive, o Sega CD e até o Atari Jaguar receberam o Pitfall The Mayan Adventure, ainda como um jogo do tipo plataforma, traz como protagonista o Pitfall Harry Jr. como um jovem a procura de tesouros nas terras dos antigos Maias e a procura do seu pai o nosso grande amigo Pitfall Harry.
     Nas terras dos Maias, devemos enfrentar cobras, macacos e vários outros obstáculos afim de chagar ao nosso objetivo e resgatar o Pitfall Harry.


Pitfall para Atari Jaguar (vídeo postado no canal A31Chris)



     Em 1998 foi lançado mais um jogo da série, que as plataformas PS1 e Game Boy Advances, com o nome Pitfall 3D: Beyond the jungle. Nesse jogo o Pitfall Harry conhece uma garota chamada Mira, e ela pede a sua ajuda para libertar o seu povo de uma força do mal que pretende conquistar o mundo.


Vídeo postado no canal teh2Dgamer


      O ultimo jogo da série foi lançado em 2003 e recebeu o nome de Pitfall: The Lost Expedition, para Game Boy Advance, GameCube, PS2 e Xbox. Nessa nova aventura, o avião de Pitfall Harry e seu grupo de arqueólogos cai em plena floresta na América do sul, e nela começa a busca por artefatos perdidos afim de conseguir o poder definitivo de El Dorado.


Pitfall para o PS2 (Vídeo postado no canal bulbassauro.exe)

     Para quem jogou o primeiro Pitfall, ficará surpreso com a evolução do jogo, de modo que os dois últimos lançados ficaram ótimos. Confesso que só joguei os dois Pitfalls que saíram para o Atari 2600, mas ao conhecer esses jogos e assistir a muitas gameplays deu muita vontade de joga-los, assim vou explorar o do PS1 (PSX) pois possuo esse console e meu jogo esta para chegar.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Abraço

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário