domingo, 1 de janeiro de 2017

Mario Kart 64

     Entre os vários jogos que foram lançados para o Nintendo 64, temos o Mário Kart 64 que foi lançado em 1996 e é o segundo jogo da série Mario Kart (o primeiro foi o Super Mário Kart para SNES), e até hoje um jogo muito amado pelos fãs.

Jogo Mário Kart 64.



     O Mário Kart 64 possuia gráfico em 3D bem feitos, boa jogabilidades e várias inovações que deixaram o jogo muito atraente. Nele era possível que 4 pessoas disputassem os circuitos ao mesmo tempo, ficando a imagem dividida em 4 partes.

4 jogadores na disputa.

     No jogo poderíamos escolher entre 50 cc, 100 cc e 150 cc (cc equivale a cilindradas no jogo) no qual poderíamos correr por tempo (T.Trials), batalha (Battle), Corrida com todos os personagens (Mário GP para 1 ou 2 players) e versus (VS, para 3 ou 4 jogadores). No Mario GP e VS poderiamos escolher correr em 4 copas (CUP), e cada copa passouiam 4 circuitos, sendo o campeão quem conseguisse mais pontos na copa. As copas era: Mushroom cup, Flower cup, Star cup e Special cup. Cada corrida tinha duração de 3 voltas e não 5 como na versão anterior, e as moedas também foram retiradas do jogo.

Menu de escolha de copa e circuitos.

     No jogo, existiam 8 personagens jogáveis, sendo eles: Mario, Luigi, Peach (Princesa), Toad, Yoshi, D.K (Donkey Kong), Wario e Bowser.

Personagens do game.

     O jogo trazia itens 14 itens que poderiam ser utilizados durante a corrida, sendo eles:

Casco verde: Ele segue reto na direção que jogamos durante o jogo, ele pode ser jogado para frente ou para trás e some quando toca em algum personagem.

Casco verde triplo: Os 3 cascos ficam girando ao redor do Kart que o possui, servindo como escudo. Se jogado, ele segue em linha reta.

Casco vermelho: É o chamado casco teleguiado, ao lançarmos, ele segue o personagem que esta a nossa frente até acerta-lo, mas este item é mais eficiente a curtas distancias.

Casco vermelho triplo: Os 3 cascos ficam girando ao redor do kart, agindo como escudos, eles são teleguiados e funcionam bem a curta distancia.

Cogumelo: Ele funciona como o Nitro (turbo) do Top Gear 2000, impulsionando o Kart por um curto período de tempo, é ideal para fazer aquela ultrapassagem camada bem próximo a linha de chagada.

Cogumelo triplo: Ele funciona da mesma forma que o anterior, podendo ser liberado de tempos em tempos ou na sequência.

Cogumelo dourado: Ele funciona por um curto período de tempo, e nesse período é possível acionar vários turbos seguidos, impulsionando bastante o kart.

Banana: A banana pode ser lançada para frente, para traz ou deixada atrás do Kart como um escudo para itens que venham acertar a traseira do kart. Quando um kart passa por cima da banana ele roda na pista fazendo com que perca considerável tempo de corrida.

Cacho de banana: É um conjunto de 5 bananas que ficam enfileiradas na traseira do kart, e podem ser liberadas de uma a uma. As bananas protegem a parte traseira do kart e se algum item acertá-las ou se um kart tocar nelas, todas as bananas sumirão.

Estrela: Ela te proporciona super poderes, com ela o kart fica mais rápido e os itens não podem o atingir, se você tocar em algum competidor, o mesmo será lançado para cima e perderá tempo. O efeito da estrela é temporário e se você cair para fora da pista o efeito irá acabar antes do prazo.

Raio: O raio tem o poder de encolher os oponentes e manter intacto quem o soltou, mas se o oponente estiver com o poder da estrela ou caindo em um buraco não será encolhido. Quando o competidor está encolhido a sua velocidade é reduzida e quem estiver grande pode esmaga-lo, e se dois que estiverem reduzidos se tocarem irão se achatar também, e voltar ao normal.

Fantasma: Ele deixa seu kart temporariamente invisível para os outros competidores, te dando imunidade aos ataques e itens na pista e lhe da a possibilidade de roubar itens recém colhidos pelos outros competidores.

Caixa falsa: As caixas de itens possuem uma interrogação "?" nela, já na falsa a unica diferença é que a interrogação é invertida "¿", o que pode confundir os competidores, que ao tocar nela, são lançados para cima numa grande explosão, retardando a corrida do mesmo.

Casco azul: Sem duvida o item mais legal, geralmente ele aparece quando estamos em péssimas posições na corrida, ele persegue o primeiro colocado, mais vai perseguindo e derrubando corredores que estão em nossa frente e que ficarem perto do seu caminho.

Cacho de banana.

Casco verde triplo em ação.


     Sem duvidas, o jogo de nintendo 64 que mais joguei e que ainda jogo com meus amigos é o Mário Karte 64, ele proporciona diversão para todas as idades. O grande atrativo dele, ao meu ver, são seus gráficos 3D bem feitos, a possibilidade de 4 pessoas disputar a mesma corrida ao mesmo tempo e a ação dos itens durante a competição. Sem duvidas é um jogo que vale a pena a jogatina. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário