sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Temas de games Clássicos tocados na guitarra.

     Várias trilhas sonoras de jogos marcaram a nossa infância, e vejo várias pessoas tentando reproduzi-las em suas guitarras, e vários deles conseguem dar mais emoção a trilha sonora. Irei posta apenas reproduções em guitarra, pois como arranho um som guitarrista posso comentar algo a respeito.  :)

Oziel Filho (Ozielzinho), grande mestre da Guitarra.


    Um dos temas mais famosos dos jogos, e na minha opinião um dos mais bonitos e empolgantes é o do Top Gear do Super Nintendo. Tocar o tema do jogo na guitarra não é uma tarefa fácil, pois o mesmo requer domínio na técnica de palhetada sweep, que é aquela em que a palheta desce e sobe um conjunto de corda em uma mesma direção. No vídeo abaixo o Ozielzinho (Oziel Filho) demonstra em sua guitarra essa belíssima trilha sonora.


Oziel filho tocando o tema de Top Gear.

     Para quem quiser aprender a tocar o tema de Top Gear, pode acessar o cite da CifraClub e baixar o arquivo contendo a partitura e a tablatura que pode ser visualizada utilizando o programa GuittarPro.
     Outra trilha sonora que para mim é ótima e inesquecível é a trilha sonora do circuito "Mute City" do jogo F-ZERO do Super Nintendo. Na minha opinião, esse tema tocado na guitarra ficou ainda mais empolgante, o vídeo abaixo foi postado pelo canal Nestalgica.


F-ZERO, Mute City tocado na guitarra.

   
     Um tema muito marcante também, é o de Lost Woods do jogo Zelda: Ocarina of Time que é um super clássico do Nintendo 64. No vídeo vemos de inicio a pegada do tema feito em um violão e logo depois temos a entrada da guitarra com uma pegada Heavy Metal. Vídeo postado no canal do Charlie Parra del Riego, no qual adiciona algum arpejos adicionais e tríades ao fim do vídeo, ficando muito bom.

Lost Woods do jogo Zelda: Ocarina of Time feito na guitarra.


    Nosso próximo tema também é do Nintendo 64, e é um jogo que eu joguei muito e ainda jogo quando posso. Desta vez além da guitarra temos a participação de baixo e bateria em sincronia com a game play do jogo Mário Kart 64. A música tocada é o tema da Rainbow Road, que é uma pista componente do circuito especial do jogo.


Tema da Rainbow Road do jogo Mário 64.

    Sem duvidas esse foi o jogo que eu mais joguei na minha vida, quando criança meu irmão possuía um Mega Drive I da Tectoy, e tinha o Cartucho Sonic the Hedgehog 2, que eu jogava todos os dias e numa TV preto e branco com caixa colorida que eu tinha (anos 90, mas era o que eu tinha :)  ). E o tema da Emerald Hill Zone foi sem dúvidas o que mais marcou a minha infância. Na guitarra o tema também soa muitíssimo bem, conforme vídeo postado no canal DSC.


 Emerald Hill Zone do Sonic the Hedgehog 2 tocado na guitarra.


     Entre jogos de luta esta o Street Fighter II do Super Nintendo, e a musica tema do estágio do Ryu (Ryu Stage) sem dúvida foi a que eu mais ouvi, pois Ryu era o mais querido entre os lutadores e seu estágio geralmente se repetia, e lutas de Ryu vs. Ryu era muito comum. Outro tema que ouvi muito e que na minha opinião é extremamente marcante (mais que o do Ryu) é a do Guile's Stage. Os vídeo que seguem adiante foram postados pelo Paulinho Filho em seu canal.


Ryu Stage do Street Fighter II (Super Nintendo).


 Guile's Stage do Street Fighter II (Super Nintendo).

     Fazer essa postagem foi uma verdadeira viagem no tempo, vasculhar o bau de recordações me trouxe muita alegria e emoção. Para mim não tem como em uma unica postagem por todos os temas clássicos (tocados na guitarra) que me marcaram e com certeza marcaram toda uma geração, pois a gama é muito grande. Esses temas tem espaço tranquilo para uma grande série de postagens.
    Espero que tenham gostado, pois se trata de uma opinião minha e nela tenho certeza que caberiam várias outras.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário