segunda-feira, 6 de março de 2017

Jogando Street Fighter Alpha 3 no PSone.

     Quando criança eu gostava muito de jogar Street Fighter II no Super Nintendo, mas confesso que nunca fui um exímio jogador, e tomava a maior surra de meu irmão (que era um verdadeiro viciado no jogo).
     Ano passado adquiri um PSone em uma feirinha, ele estava bem surrado, sujo e seus controles cheio de sujeira e seus botões falhando. Depois de uma boa limpeza e manutenção no leitor óptico o vídeo game ficou excelente e pegando jogos de primeira.

PSone após sua devida limpeza e manutenção de componentes.



Conjunto de leitor óptico arrumado conforme tutorial postado aqui no blog.

     Com o PSone em mãos, pude conhecer muitos jogos do console que na minha opinião vale muito a pena ter em casa. Na época do PSone, meu primeiro contato com o console foi em uma casa de jogos do irmão do meu amigo Ranfrei, e lá eu jogava apenas 2 jogos, o do Jackie Chan e o Tony Hawk's Pro Skater 2, o qual possuía uma trilha sonora que eu gostava muito, na época uma hora de PSone custava 1 real, mas na época eu custava a ganhar essa grana, assim joguei muito pouco.

Akuma descendo o sarrafo no SF alpha 3.

     Agora com o PSone em casa, busquei me aventurar novamente em jogar Street Fighter, e arrumei o Street Fighter Alpha 3 por indicação de um vídeo do yputube, o qual continha uma lista de melhores jogos da plataforma. Bem, o jogo é muito bom em termos de visual e jogabilidade, e possui vários personagens a escolha, e são eles: Ryu, Chun-Li, Charlie, Ken, Guy, Birdie, Sodom, Adon, Rose, Sagat, M. Bison, Akuma, Dan, Zangief, Dhalsim, Rolento, Gen, Sakura, Cammy, E. Honda, Blanka, Vega, Cody, Karin, Rainbow Mika, Balrog, Juni, Juli, Dee Jay, Fei-Long, T. Hawk, Guile, evil Ryu, Shin Akuma.


     Entre os personagens, tem um que gosto muito de jogar, que é o Akuma, pois seus golpes são fáceis de aplicar (nem todos) e ele não fica falando nome de golpe o jogo inteiro. Ao jogar no modo arcade, o jogador deve vencer 9 oponentes para por fim enfrentar o Bison.
        Percebi que no modo arcade, o lutador numero 3, 6 e 9, sempre são os mais difíceis de serem derrotados, bem mais difíceis mesmo, da um trabalhão para derrotá-los. Utilizando o controle do PSone não consigo jogar esse jogo sem por a camisa no dedo, é uma tarefa impossível.


     Dos personagens que você tem que enfrentar, um que enche o saco é o Adon (ViAdon, rsrsrs), pois ele fica dando um monte de gritinhos que te deixam de saco cheio, já o que te deixa mais zangado sem duvidas é o M. Bison. O Bison é o décimo oponente e o mais apelão de todos, por exemplo, você esta jogando tranquilo tentando tirar um pouco da barra de vida dele e de repente ele manda um especial monstruoso e sem noção, o Psycho Chusher que ele solta, retira aproximadamente 80% de sua barra de vida, já viu uma apelação maior que essa? Com essa apelação ai, ainda não consegui passar dele, quando ganho uma luta como muito esforço é por que conseguir a façanha de defender o ataque monstro, e na luta seguinte la vem ele novamente com o especial que carrega rapidamente e faz o maior estrago.


Ken levando um Psycho Chusher no quengo.
O extremo da apelação.

    Ainda vou derrotar esse apelão filho da mãe, pois jogando com ele fico com tanta raiva que desisto de jogar para não descontar minha raiva no controle :).

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novas postagens. Obrigado.
:)

2 comentários:

  1. O segredo de vencer o Bison é ficar usando golpes leves, forçando o bison a usar o Psycho Crusher, só então você vai com tudo que até ele encher a barra de especial você já tem derrotado o chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa Clovis, muito obrigado pela dica. Assim que tiver um tempinho de sobra vou usar suas dicas e derrotar aquele "sacana" do Bison. Valeu mesmo.

      Excluir