segunda-feira, 13 de março de 2017

Visitando a exposição Super Game

     Recentemente tive a oportunidade de visitar a exposição "Super Game" que estava em um shopping de da cidade em que estou morando. Essa exposição viaja por vários estados do Brasil levando vários games novos e antigos para apreciação do publico geral.

Banner do Evento

      Em 2016 estive na exposição do "Museu do vídeogame" e nela pude jogar em consoles que eu nunca tinha jogado na minha vida, como por exemplo o Neo Geo. A experiencia de ter jogado naquele Neo Geo foi muito boa, apesar dos botões do controle já estarem bastante surrados (devido a grande quantidade de gente que já jogou nele) foi legal poder jogar "the king of fighters" nele, pois me levou de volta aos tempos dos Arcades. Como nunca tinha visto um Neo Geo antes, fiquei surpreso com o tamanho do cartucho que ele usa, o "bicho" é enorme.
       Ao saber que a Exposição Super Game estaria em minha cidade, fiquei logo ansioso, pois é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os diferentes consoles e poder jogar em um grande numero deles.
Visão da entrada da exposição.

      Na exposição Super game pude rever muitos consoles que joguei quando criança e também pude jogar em outros que eu nunca tinha tido a oportunidade de jogar. Assim irei expor as fotos que tirei durante o evento, e fazer breves comentários sobre as fotos.
     Iniciarei postando as fotos dos consoles da SEGA que estavam em exposição, os quais eram apenas Master System Evolution, Master System II, Master System III e Mega Drive III. Tinham outros consoles destes repetidos, os quais também estavam disponíveis para jogatina, no entanto, os consoles só contavam com 1 controle apenas. Estava disponível tambem um Mega Driver III rodando Street Fighter II, mas ele contava com um controle de Megavision e um controle de Mega Drive de botões, que frustrava quem jogasse com o de 3 botões.
     Infelizmente, não tinha na exposição, exemplares do Sega Saturn e do Dreamcast (que ainda não tive oportunidade de jogar), ficando uma grande lacuna para quem curtiu ou quer curtir estes consoles.

Master System Evolution.
 
Master System II.

Master System III faltando controle.

Mega Driver III.

     Passamos agora aos consoles da NINTENDO, e lá pude encontrar Nintendinho, Super nintendo, Nintendo 64, GameCube e Wii. Não consegui tirar foto do  Nintendinho pois um cara passou mais a tarde toda jogando nele, mas alguns famiclones que estavam presentes eu mostraremos aqui.
     Os consoles da NINTENDO estavam com bons controles e os que estavam com jogos multiplayer também estavam com bons controles, a unica falha era que o controle do Wii estava com as pilhas descarregadas, assim não tive a oportunidade de jogar com seus controles de movimento.


Super Nintendo.

Nintendo 64.
   
GameCube

Nintendo Wii.

     Passamos agora para os consoles da SONY, os quais tinham apenas um PSone, e alguns PS2, confesso que nem cheguei perto deles, pois como tenho um PSone, um PS3 e já tive um PS2, não me senti atraído a jogar nele.    

PSone.

PS2 fat.

     Da Microsoft, encontrei apenas o Xbox One, sendo que um estava rodando o Just Dance e outro estava rodando Gritar Hero, como pode ser visto abaixo.

Guitar Hero no Xbox One

Just Dance no Xbox One.

      Agora iniciaremos com os famiclones que estavam presentes na exposição. A exposição contava com três famiclones, um que estava quebrado ou travado (o primeiro da foto), um Dynavision Xtreme (que acabei esquecendo de tirar foto) e dois Phantom System. Joguei Phantom System, senti a sensação de estar jogando Mega Drive, kkkkk, o controle é o mesmo formato. :)

Não lembro o nome, pois não tava funfando.

Phantom System da Gradiente.


     O restante dos consoles que estavam presentes na exposição eram: Um Odyssey (que estava sem funcionar), um Atari 2600 (com controle sem funcionar) e um Telejogo II. Consegui jogar no Telejogo com minha esposa, foi a primeira fez que joguei neste console, e a experiencia foi ótima os controles estavam funfando legal e seus jogos são bem divertidos, valeu muito a pena.

Odyssey.

Atari 2600.

Telejogo II.

     A exposição ainda contava com alguns jogos que utilizavam óculos de realidade virtual, entre eles tinha jogo de corrida, tiro e um de uma montanha russa.

Jogo de Tiro com óculos de realidade virtual.

Corrida.

Demais jogos

     Tirei mais algumas fotos de como era o ambiente montado pelo Super Games, o mesmo traziam estátuas para ornamentação, muitas cabines disponíveis para jogatina, sendo um bom espaço para todas as idades.

Personagem de Assassin's Creed.

Visão de parte da exposição.

Predador (acho que é, estou certo?)

Cratos (Good Of War)

Nintendinho de relance, com o rapaz que passou a tarde toda jogando nele.

Cartaz sobre a Nintendo.


     Apesar de alguns consoles que eu queria ter jogado estarem com algum tipo de problema no dia, a minha experiencia foi muito boa. pude jogar e me divertir em diversos tipos de jogos de diferentes consoles, tudo isso em um ambiente agradável. Minha esposa foi a que mais gostou, testou todos jogos de realidade virtual e aprovou, também jogou Mário Kart 64 comigo e conseguiu ganhar de min e rir de minha cara. Deste modo, recomendo a todos que tiverem oportunidade, ir e se preparar para a diversão.

Espero que tenham gostado da matéria.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário