quinta-feira, 2 de março de 2017

Primeiras impressões sobre o Nintendo Wii

     Nunca tive muita informação bem como interesse em buscar informações sobre o Nintendo Wii, no entanto, a alguns meses atrás comecei a ver muitos anúncios deste console para vender e a um preço bastante acessível, assim comecei a buscar informações a respeito do mesmo, e acabei gostando do que encontrei. Das informações que encontrei, gostei muito da lista de jogos que ele traz e que podem ser jogados em "multiplayer", e da oportunidade de experimentar seus controles com sensor de movimento (que é algo que nunca tinha experimentado).

Wii Sports e Wii remote.

    Outra fato que me convenceu a querer um Nintendo Wii foi que o mesmo é totalmente retrocompatível com o GameCube, assim também posso jogar os grande clássicos desta plataforma.

      Desta forma, comecei a caçada por um Nintendo Wii, e eis que surge um anuncio de um console e a um preço muito bom. Bem, mas tinha um problema, o vídeo game vinha apenas com o console, fonte, cabo AV, sensor e o jogo Nintendo Wii Sports, ou seja, sem qualquer controlador.


capa do jogo Wii Sports.

     Mesmo assim acabei comprando, e valeu muito a pena pois o console está muito novo e leu o jogo rapidinho, no entanto, como ainda não tenho os controladores não pude jogar com ele e ter a experiencia de jogar algo utilizando sensores de movimento.
     Quando peguei o console, fui logo averiguando as suas entradas, que são 4 entradas para controle e memory Card de GameCume (lateral do console), entrada para barra de sensor, fonte, vídeo (parte traseira), e entrada para cartão SD (parte frontal).

Nintendo Wii lendo Disco.

Entradas para controles e memory Card GameCube.

Parte traseira.

Parte dianteira.

     De imediato fui ligando o mesmo na minha televisão de LED da marca Samsung, e o mesmo funcionou certinho e leu o jogo, no entanto tive uma surpresa, a imagem estava saindo em preto e braco, pensei logo, comprei barato por que tava com defeito. Assim, fui pesquisar a respeito e encontrei um monte de relato de gente desesperada que comprou o Wii e a imagem saia em preto e branco.
     Após pesquisar, encontrei a solução, meu Nintendo Wii possui sistema de cores do tipo NTSC, e minha televisão estava selecionado no sistema PAL-M, assim bastou eu mudar o sistema de cores para Automático (Auto) que a imagem ficou colorida.

Imagem em preto e branco.

Ajuste da Televisão Samsung 32".

Imagem colorida após selecionar o automático.


     Bem, até o momento ainda não consegui os controladores, sejam eles Wii remoto, Nunchuk ou controle de GameCube desta forma, relatos da experiencia com controles de movimento, ou de GameCube bem com os jogos que ele roda, serão assunto de post futuro.

Curta nossa página do Facebook e fique por dentro das novas postagens. Obrigado.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário