O novo console da Nintendo foi bastante esperado pelos fãs, mas antes de seu anuncio já se especulava sobre um novo console, essas especulações relatavam sobre um console que aceitaria cartuchos e se chamaria Nintendo NX, no entanto, o NX ficou para trás e a Nintendo nos presenteou com o Switch.
A caixa do Nintendo Switch, vem com os seguintes componentes:
- Console;
- Dock (serve para carregar e conectar o console a TV);
- Adapitador AC;
- Joy-Con R e L (controladores com sensor de movimento);
- Joy-Con Grip (junta os 2 Joy-Con formando um controle);
- Cabo HDMI;
- Joy-Con Straps (encaixe para Joy-Con com extensor de botões).
Componentes do Nintendo Switch.
O console contem a tecnologias de sensor de movimento que a Nintendo utilizou no Nintendo Wii e no Wii U, e entres as inovações, o Switch traz a utilização de cartão contendo os jogos, sendo que o cartão pode comportar um jogo com até 32G de tamanho. Assim a Nintendo acabou finalizando a sua história com as mídias em disco, tais que estavam presentes no GameCube, Nintendo Wii e no Nintendo Wii U.
O lançamento do Switch mexeu tanto com o mundo dos games, que chegou a ponto da Sony e da Microsoft parabenizar nas redes sociais a Nintendo pelo seu lançamento. No Twitter oficial do Playstation, a Sony postou o seguinte:
"Hoje é um grande dia para a @Nintendo! parabéns pelo lançamento, mal podemos esperar para jogar."
"Não é todo dia que podemos mudar para um novo console. Parabéns! Nintendo"
O preço do Nintendo Switch nos Estados Unidos é de US$ 300 dólares, que convertido em reais (cotação 05/03/17) sai por aproximadamente 933 reais, no entanto, como a Nintendo não atua mais no Brasil, quem quiser um terá que desembolsar um bom dinheiro, pois os vendedores estão anunciando o mesmo há preços que variam de 2300 a 3500 reais (bom lucro heim?).
Eu mesmo, não tenho planos de em desembolsar tanta grana, assim, para quem está pensando como eu, deve esperar um tempinho para que os preços baixem.
Espero que tenham gostado do post.
Obrigado.
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário