quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dynavision 4 Radical

    O Dynavision 4 Radical foi mais um "famiclone" lançado em 1995 pela extinta Dynacom do Brasil. O console possuía o sistema dual slot, ou seja, tinha entrada para cartuchos de nitendinho 8bits americano (cartucho de 72 pinos) e uma entrada menor para o Famicom 8bits japonês (cartucho de 60 pinos) conhecido como Famicom. Sendo assim o Dynavision 4 Radical unia o Nintendinho e o Famicom e um único console, visto que cartucho de nintendinho não era compatível com Famicom e vice-versa.

Dynavision 4 radical, NES americano e Famicom (NES Japonês).




     O formato do Dynavision 4 Radical foi inspirado no formato do Megavision da Dynacom (Clone do Mega Drive), e trazia entrada de fone de ouvido, botão de ajuste de volume do fone de ouvido, botão de reset, botão power com RED LED indicador, e botão para ejetar cartuchos. A ele tinha duas opções de saída de vídeo, uma RF (TV antiga) e saida AV com áudio mono.

Vista da saída de audio, saída de video e parte de baixo do console.

    A alimentação em alguns casos era via fonte de 9V externa, já em alguns modelos a era fonte interna e o console vinha equipado com uma chave seletora 100/220V na parte traseira.
     O conteúdo da Caixa eram:

- 1 Console Radical;
- 1 Joystick TPC-1;
- 1 Pistola turbo flash gun;
- 1 Fone de ouvido;
- 1 Cabo de força ou Fonte 9V (depender do lote);
- 1 Cabo RF;
- 1 Manual de instruções.

Em alguns modelos vinha um cartucho com 7 jogos, o chamado 7 em 1, e seus jogos eram:

- Mach rider;
- Duck Hunt (jogo para a pistola);
- Hogans Alley;
- Tennis;
- F1 Race;
- Pac Man;
- Sky Destroyer.

Caixa do Dynavision 4 Radical e seus componentes.

     O controle TPC-1 lembrava e muito o controle de 6 botões do Mega Drive, possuía a função turbo e slow, e tambem era compativel com consoles como o Turbo Game e Phantom System. Esse controle é considerado o melhor controle de 8 bits que já foi lançado.

Controle TPC-1.

    O video game Dynavision 4 Radical deixou seu nome gravado na historia melhores famiclones, e que Pelo fato dele possuir 2 slots, botão de ejetar e saída para fone de ouvido, esse famiclone é um dos mais queridos, disputados e difíceis de achar a um preço bom. Sem duvida ele foi um clone do NES 8 bits que trouxe mais recursos e que proporcionou muita diversão.

:)

2 comentários:

  1. Nossa, meu primeiro video game foi esse modelo, adorava ele, joguei muito o cartucho de 7 jogos que vinha nele e tb Super Mario Bros... Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Saudades do meu. Logo logo terei outro.

    ResponderExcluir