terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A sensação de que jogos Retros estão voltando a moda.

     Nos últimos messes, tenho a sensação de cada vez mais, ver crescer o numero de discussões, postagens, hashtags com foco em jogos antigos, os quais na maioria marcaram minha infância. E ao que me parece, essa onda não é local ou nacional, mais sim global.
     Com o anuncio do NES clasic Edition (pela Nintendo) e o seu sucesso, com o anuncio da TecToy de voltar a produzir o Mega Drive com hardware original, com a volta do Crash Bandicoot (por 179,99 na PSN) aos consoles da SONY, sinto que essa tendencia só está começando.
   
Crash Bandicoot para PS4.



     Relembrar jogos antigos hoje em dia é uma tarefa simples, basta instalar um emulador e escolher o que jogar, bem, mas não é tão simples assim. Quem viveu a época de jogar no próprio console numa sala cheia de amigos disputando um torneio, ou até sozinho com seu game original e seu console tão querido, não se contenta em jogar no emulador e dificilmente se sente satisfeito.
     Tentei jogar vários jogos de infância no emulador, com um controle de PS2 que pode ser comprado em qualquer camelô e plugado numa USB, mas isso nunca me agradava, e eu achava que a idade tinha tirado a minha vontade de jogar os jogos que sempre gostei, mas percebi que não era isso.
     Alguns anos atrás ao ressuscitar o meu querido Mega Drive e fazer algumas jogatinas nele, percebi que o que faltava era o gosto de pegar num controle original do console, na sensação de soprar o cartucho e o game pegar de primeira, de ver aquele console de tantos anos atras rodando bonito, de poder jogar na sala com a família e amigos e poder reviver aquele tempo tão bom que não volta mais. Assim voltei a ter gosto de jogar meus clássicos e conhecer novos.
     O que vejo ultimamente, é um grande numero de pessoas vindo a postar fotos e vídeos de seus consoles antigos, cartuchos antigos e revivendo a época. Com isso, também vejo que muita gente assim como eu, está começando a colecionar games, jogos e acessórios, fazendo com que seus preços aumentem, pois a demanda esta crescendo maior que a oferta, assim os preços sobem mesmo, mas não precisam subir tanto.
      Muitos se intitulam ou são conhecidos como caçadores de games, pois a cada dia está mais difícil comprar um game antigo a um preço baixo ou ao menos um preço justo. E isso, torna a vida de um amante de jogos antigos uma tarefa cada vez mais difícil.
     Com preços tão caros (como os praticados por alguns vendedores no Mercado Livre), decidi uma rota alternativa para conseguir jogos para mim, uma delas foi buscar as famosas "feirinhas" onde encontramos de tudo à venda. E para minha surpresa deu certo, e hoje 90% de tudo que tenho em minha pequena e modesta coleção, veio de lá. A maioria das coisas que compro são "no estado" (a um preço muitíssimo bom), ou seja, no estado quer dizer "sem estar testado", no entanto, as coisas que não funcionaram eu consegui concertar, e repassar um preço justo. Entre as coisas que já comprei lá, estão um Master System Portátil em ótimo estado, um Mega Drive 3 com 43 jogos na memória, e um PSone completo com 2 controles, e tudo saiu por apenas 51 reais, entre outros que já comprei.

Meninos e meninas jogando. (retirado de RD)

     Não me considero um colecionador, mais sim um amante dos games, pois tenho como foco consoles que marcaram minha vida ou que quero ter para jogar, só tenho cartucho, CDs (ou outras mídias) de jogos que eu uso mesmo, ou seja, os jogos e consoles estão sempre em uso, e não em uma prateleira como enfeite (nada contra quem faz isso, até admiro quem consegue), eu jogo mesmo gosto de ver os outros jogando e participar das jogatinas, assim todos os consoles sempre estão na ativa, e passo a frente a diversão e o amor pelos games.
    Você coleciona, compra jogos, conte-nos onde você os consegue e se os preços são bons, isso ajudará a trocar ideias e ajudar mais pessoas a viver essa época. :)
      Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário