Master System Portátil (Na versão amarelo).
Game Gear.
O Master System portátil é fabricado foi desenvolvido pela AtGames e distribuído pela TecToy. Ele era basicamente um controle de vídeo game no qual abrigava todo o hardware que emulava o sistema 8 bits do Master System. O controle/console funcionava com 4 pilhas AA o qual tinha uma duração média de 80 horas de jogatina.
Em relação a estética, o controle é muito bonito e com uma boa pegada, possui além de bons direcionais, botão de atalho para o Menu, botão de start, botões A, B e C (parecido com do Mega Drive) e Power LED indicador. Ele foi projetado para apenas um jogador, portanto, não possui entrado para outro Joystick.
Master System Portátil.
O aparelho possuia saida de vídeo AV e sua saida de audio era mono, para jogar, bastava plugar o o cabo AV (que tinha 3 metros de comprimento) na televisão, ligar o aparelho (botão power) e começar a jogatina.
Alimentação via pilhas (modelo azul).
O aparelho possuía 30 jogos na memória, entre os quais existia jogos de Game Gear também. Os jogos podia ser selecionados via um menu prático. Ele não possui entrada de cartuchos ou outra via de inserção de jogos.
Menu em uma TV de LCD.
A lista de Jogos em ordem alfabética era a seguinte:
- Sonic Chaos
- Sonic Drift 2
- Sonic Spinball
- Sonic Triple Trouble
- Columns
- Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
- Ecco The Tides of Time
- Ristar
- Columns
- Tails Adventures
- Alex Kidd II The Lost Stars
- Alex Kidd High Tech World
- Alex Kidd In Miracle World
- Assault City
- Astro Warrior
- Aztec Adventure
- Baku Baku Animal
- Bomber Raid
- Dragon Crystal
- Fantasy Zone
- Gain Ground
- Global Defense
- Golden Axe
- Kung Fu Kid
- Fantazy Zone II - The Tears of OPA - OPA
- Penguin Land
- Putt and Putter
- Quartet
- Snail Maze
- The Ninja
Para conhecer melhor cada jogo, bem como algumas peculiaridades dele, trazemos abaixo a série de vídeos em 3 episódios sobre o Master System Portátil, esses videos foram postados pelo canal Cosmic Effect.
Vídeo 1: Master System Portátil.
Vídeo 2: Master System Portátil.
Vídeo 3: Master System Portátil.
Pelos vídeos vocês puderam tirar suas conclusões a respeito deste aparelho, que custava entre 60 a 80 reais a depender da loja ou vendedor.
Nossa opinião: Tenho esse Master System Portátil na versão azul, e ele é um aparelho bonito, com boa pegada, botões macios, boa emulação e boa durabilidade das pilhas. O cabo de saída de vídeo é muito longo e se ajusta bem a qualquer sala (grande ou pequena). Por tanto, por experiencia própria, vale a pena ter um. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário