A sua primeira versão intitulada Fungame 1, possui-a a carcaça imitando um PSone e vinham na cor branca, com botão de power e botão de abrir a tampa, possuía saída de vídeo AV (áudio mono) e entrada de alimentação 9V.
Seus controles imitavam o do PSone (primeirão) e eram na cor branca, e seu encaixe era semelhante ao do Mega Drive e Dynavision, mas não eram compatíveis com tais consoles.
Fungame 1.
Ao comprar um Fungame, o conteúdo que vinha na sua caixa eram:
- Um console no formato de PSone;
- 2 controles;
- 1 pistola;
- 1 Cabo AV.
- Fonte 9V.
As crianças felizes em saber que ganharam um video game, ficavam logo eufóricas em abrir e ir logo jogar. No entanto, ao rascar o embrulho se deparam com um PSone que vinha com uma pistola. Pistola? e nem ligavam para isso, pois poxa, era um PSone, console fodão.
Ao pegar o console e clicar no botão de abrir para colocar um CD e ir testar, eram surpreendidos com uma slot de 60 pinos para cartuchos de nintendinho japonês. Pois é, ai batia aquela decepção violenta, já que na verdade aquele console era um clone do NES 8 bit.
Ai a criança frustrada ligava o seu video game e ia conhecer os 10.000 jogos que vinha na memória (nem foram lançados tantos jogos para NES), e ai era outra frustração, pois eram poucos jogos que se repetiam até o numero 10 mil.
Outra coisa que não podemos esquecer de destacar era que o controle era feito com plastico de péssima qualidade que rachava fácilmente, outra coisa tosca era que o cabo possuía apenas 70 cm de comprimento, ou seja, o menino tinho que jogar encima da Tv e se der um puxão o console vinha como uma bala em sua direção, já que era extremamente leve.
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário